5 dicas para você cuidar da pele após a sua sessão de sauna!

5 dicas para você cuidar da pele após a sua sessão de sauna!

28 de Janeiro de 2020

O Skin Care (cuidado da pele) é uma prática cada vez mais comum de ocorrer dentro de casa. Com o encarecimento de produtos para a pele e com o aumento da preocupação com causas ambientais e da proteção animal, a procura por alternativas foi aumentando.

O que as pessoas não esperavam, é que ela pode ser encontrada dentro das nossas casas, em produtos ou alimentos que estão no nosso cotidiano! Claro que, depois de uma sessão relaxante na sua sauna residencial MaxSul, poder fazer um mimo na pele é a ideia perfeita depois de um dia estressante! Confira as dicas a seguir:

Máscara de banana

Com a finalidade de ajudar com a acne e ser um antioxidante (rejuvenesce a pele), essa máscara é eficaz e fácil de fazer.
Corte e amasse metade de uma banana em um recipiente e acrescente bicarbonato de sódio. Depois, espalhe no rosto a mistura e deixe agir por 20 minutos. Para remoção use água e massageie o rosto, retire o conteúdo com calma e leveza.

Mel e açúcar para os lábios

Devido o tropicalismo do nosso país, é muito comum o calor ressecar os nossos lábios. Eles ficam bem avermelhados e as vezes com feridas. Por isso, o mel tem propriedades hidratantes maravilhosas! Junto do açúcar, que é esfoliante, os seus lábios ganham uma cor mais natural e deixam de ressecar com facilidade.
Junte uma colher de chá de mel com duas colheres de chá de açúcar até ficar uma mistura homogênea e esfregue nos lábios por um minuto para fazer efeito e depois, retire o excesso com água e deixe hidratar bem.

Abacate para olheiras

Noites de sono podem ser complicadas. Às vezes não tem jeito! O trabalho, a vida, pessoas, tudo estressa eventualmente. Aí as olheiras aparecem. Isso se deve ao fato, também, de ser uma região de pele mais fina, logo, os vasos sanguíneos ficam aparentes.
Mas não tema! Coloque em um recipiente três colheres de sopa de aveia e metade de um abacate. Amasse e misture até formar uma pasta, aplique na região das olheiras, deixe agir por 20 minutos e remova com água corrente.

Iogurte para pele ressecada

Se você tem uma pele ressecada, opte por essa máscara que ajuda a manter a hidratação duradoura além da sessão de sauna. Você deve misturar em um recipiente 200 ml de iogurte natural, uma gema de ovo e uma colher de chá de mel.
Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Para remover, utilize água morna, não use água quente (em média, 37ºC)!

Máscara esfoliante de café

Para jovens que queiram cuidar da pele, especialmente as espinhas e cravos, sem usar produtos que afetam o meio ambiente, essa é a solução natural perfeita! Misture duas colheres de sopa de borra de café com uma colher de sopa leite (pode ser integral) e espalhe pelo rosto.
Deixe fazer efeito por 20 minutos e remova com calma e água. Depois de algumas vezes, você verá que o brilho da sua pele retornará de forma mais natural!

E aí? Gostou das dicas? Vai fazer alguma delas? Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo. Para ficar por dentro de mais novidades sobre como cuidar da sua saúde, você pode seguir a MaxSul Saunas nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou assinar a nossa newsletter!
Até a próxima!