Como fazer o seu detox pós carnaval

Como fazer o seu detox pós carnaval

28 de Fevereiro de 2020

Com o fim do carnaval, é hora de voltar a rotina. Por isso, é muito importante que esse retorno seja o melhor possível. Depois de quatro (até cinco) dias de muita folia, é fácil você estar se sentindo cansado ou menos disposto por causa da intensidade de toda a festança.

Por isso, a gente elencou algumas dicas aqui para você se recuperar e poder entrar em março força total! Vamos lá!

Alimentação de qualidade

Comidas leves são essenciais para seu corpo reabsorver nutrientes perdidos. Caso você tenha exagerado na bebida, o seu estômago pode estar fragilizado, assim como o fígado. Por isso, se você ingerir alimentos pesados, a demora para digerir vai ser maior.
Uma dica muito boa é você ingerir maçãs! Assim como no ponche, a maçã pode absorver o álcool e ajudar o seu sistema digestivo a se recuperar melhor da folia!

Faça alongamentos

Depois de muitas horas de pé, por vários dias, os músculos tencionados podem afetar a rotina com dores ou desconfortos e dificuldades. Portanto, realizar alongamentos pela manhã e no final do dia, após uma sessão na sua sauna residencial, ajudam no alívio dessas dores.
Para melhorar a situação, após o alongamento, você pode usar um massageador elétrico nas regiões mais tensionadas. Normalmente são as coxas, e as costas – principalmente a região lombar e nos ombros. Se tiveres dor nos braços, use uma intensidade menor e vá passando de leve.

Hidratação

Na sua bolsa ou mochila, tenha sempre uma garrafa d’água. Com a bebida, seu corpo pode ter desidratado. Se você tem dificuldades em lembrar de ingeri-la, programe um alarme no seu smartphone ou cole um postite no monitor do seu computador!
Mantenha-se hidratado!

Alivie estresses

Ademais da possível ressaca, se você chegou tarde em casa, o seu sono pode estar desregulado. Nós sabemos que a readaptação do relógio biológico pode ser complicado. Más noites de sono reduzem paciência e nos fazem sentir o cansaço com facilidade. Por isso, fazemos muito esforço mental e acabamos estressando com facilidade.
Meditação, sessões de sauna, chás e os objetos massageadores, tanto elétricos quanto manuais, são soluções relaxantes e práticas que são fáceis de encaixar no dia a dia.

E aí? Gostou das dicas? Vai aplicar todas e voltar a rotina a todo vapor? Esperamos que, agora, o seu ano comece de verdade e com muita qualidade de vida!
Para conhecer mais sobre o que a MaxSul Saunas pode oferecer para você, acesse o nosso site ou entre em contato. Levamos o conforto e qualidade de vida das saunas para o seu lar!
Além disso, enviamos novidades mensalmente para você, caso queira assinar a nossa newsletter!
Nas nossas redes sociais têm bastante conteúdo também, basta acessar o nosso Facebook e Instagram.