Cuidados para a sua saúde mental durante a quarentena

Cuidados para a sua saúde mental durante a quarentena

15 de Maio de 2020

Nesse momento de isolação social, é muito importante que todos preservemos nossa saúde com hábitos de higiene redobrados. Mas pouco está sendo falado da nossa saúde mental durante esse período.

Afinal, estando sempre em casa, ficamos habituados a ver sempre as mesmas coisas e lugares, não podemos ter contato com ninguém, seja ele físico ou apenas presencial e há quem não está trabalhando, o que nos ocuparia normalmente.

Nossa mente precisa receber cuidados! Por isso, nós elencamos algumas atividades e hábitos que você pode adotar para cuidar-se durante esse período! Vamos lá!

Exercícios físicos leves

O seu corpo não pode parar tanto. Já estamos limitados ao espaço da nossa casa. Por isso, busque exercícios que você pode fazer dentro do seu lar! Faça alongamentos ao longo do dia ou busque novas possibilidades como o yoga! Se você está trabalhando em formato Home Office, lembre de levantar e andar um pouco pela casa em intervalos!

Para mais possibilidades, você pode buscar canais no YouTube ou perfis no Instagram de profissionais da educação física! Normalmente, eles estão produzindo diversos conteúdos em vídeo que são práticos e de qualidade para você consumir!

Pode parecer estranho estarmos falando de atividades físicas e saúde mental, mas, lembre: exercícios nos ajudam a produzir mais endorfina, um dos hormônios responsáveis pela nossa felicidade! Ou seja, você sente-se mais disposto, feliz e confortável!

Sessões de aromaterapia com a Sauna Ayurvédica

As Saunas Residenciais MaxSul são ideais para o seu relaxamento! Agora, especialmente as Ayurvédicas, são ideais devido o seu formato diferenciado para promover maior relaxamento! Somado ao uso de essências, uma sessão de aromaterapia pode promover uma grande ajuda!

Cada essência possui um benefício individual para você! Basta olhar nossa tabela aqui! Para a situação de estarmos na quarentena, recomendamos a essência de floral, melissa ou lavanda! Ademais, pessoas com sintomas respiratórios de gripes, podem beneficiar-se das essências de limão, eucalipto e alecrim.

Se quiser adquirir tanto a sauna quanto as essências para o seu relaxamento no dia a dia, clique aqui.

Busque novas formas de se entreter!

Evite a mesmice. Busque novas formas de se entreter além do seu habitual. Experimente alguma série totalmente diferente das que você assiste na Netflix, leia um livro nesse mesmo formato!

Com o tempo livre a mais, busque fazer alguma receita que você sempre quis experimentar! Inclusive, comece algum projeto que você sempre quis fazer! Você nunca pensou em escrever um livro, ou aprender a gravar vídeos? Aí está a sua oportunidade!

Inclusive, os novos aprendizados também são válidos! Hoje, diversas empresas e instituições de ensino estão disponibilizando cursos gratuitos! Aproveite!

Contato com família e amigos

Sabemos que é complicado e difícil estar distante de quem amamos. A saudade dos abraços pode ser grande, mas você ainda consegue ligar e falar com eles! Os adventos da tecnologia estão aqui para isso! Ligue por videoconferência, mande fotos e mensagens! Logo mais, você vai poder ver estar de volta com quem você quer ao seu lado.

 

Por fim, lembre de sempre manter os hábitos de higiene para preservar a saúde de todos que estão próximos! Para saber como, clique aqui. Deixamos todas as orientações para você!

Quer adquirir a sua suana residencial MaxSul? Basta acessar nosso site ou entrar em contato! Fique por dentro das nossas novidades, nos siga nas redes sociais – Facebook e Instagram.