Dicas de cuidados do seu corpo e mente para melhorar a sua rotina!

Dicas de cuidados do seu corpo e mente para melhorar a sua rotina!

15 de Junho de 2020

Quando falamos de produtividade, seja no trabalho, projetos pessoais ou até em atividades comuns do dia a dia, queremos mantê-la alta o máximo possível. Contudo, ainda podemos ficar estressados com a pressão ao longo do tempo.

Por isso, existem diversos cuidados simples que podemos ter na nossa rotina, tanto com o nosso corpo como nossa mente que nos ajudam a manter a produtividade lá em cima e, ainda mais, termos disposição, felicidade e tranquilidade! Veja:

Para a mente

Respiração

Respirar, muito além do nosso automático é fundamental. Quando você ver que o estresse está muito grande, seu foco está muito divergente, pare. Conte até dez, com calma e respire fundo. Inale e exale o ar com o máximo de tranquilidade que conseguir pelo tempo que precisar.

Existe uma contagem bem fácil de respiração que ajuda qualquer pessoa! Inale por quatro segundos, segure por dois e exale por seis. Faça isso por, no mínimo, um minuto. Você verá que faz toda a diferença quando voltar a trabalhar!

Leitura

Quanto tempo você se dedica a leitura? Não importa o gênero literário, ler nos ajuda a imaginar, refletir e raciocinar. Mesmo que sejam poucas páginas por dias, gradualemente, esse entretenimento é simples e nos ajuda a pensar melhor, de forma lógica e organizada!

Além disso, ela incentiva o sono melhor, redução da insônia e desfocar de problemas, nos mantendo no presente.

Reduzir viciantes

Reduzir insumos como o café, cigarro ou a bebida alcoólica, proporcionam noites de sono melhores, menos desejo por esses ao longo do dia (o que nos distrai espontaneamente) e, é claro, diminuem os efeitos abrasivos no nosso corpo.

Falando no nosso corpo, que atividades podemos fazer para cuidar dele?

Para o corpo

Alongamentos

Tanto na hora que levantamos como a que vamos dormir, alongamentos são exercícios simples que reduzem a tensão muscular, auxiliam nosso fluxo sanguíneo e ajudam a regular nossa respiração.

Enquanto você está trabalhando, pelo menos uma vez pela manhã e outra na tarde, alongue suas mãos. Dessa forma, você evitar L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo). Desde os dedos até os punhos e antebraço, esse exercício básico lhe ajuda a poder continuar o trabalho com tranquilidade!

Sessões de sauna

As saunas possuem diversos benefícios para o nosso corpo, mas o melhor para podermos relaxar, é fazer essa sessão maravilhosa no conforto do seu lar!

Dentre os benefícios, podemos listar: liberar toxinas do corpo pelo suor, hidratação natural – reduzindo a oleosidade e surgimento de rugas na pele, auxilia a respiração e prevenção de doenças cardíacas como hipertensão arterial sistêmica e insuficiência cardíaca!

Outro fator importante é que o seu relaxamento pode ser amplificado com o uso das essências certas! Para saber quais proveitos você tem de cada, leia mais aqui!

Levante e ande

Depois de um certo tempo na frente da tela do seu computador, é importante descansar os olhos! Por isso, a cada uma hora, levante e ande por alguns minutos, faça alguma tarefa pendente que não dependa do computador!

Além de trazer conforto para os seus olhos, ajuda na circulação sanguínea nas pernas e consequentemente no resto do corpo. Ademais, influencia positivamente o seu foco! Afinal, quando trabalhamos demais em cima de algo específico, nossa atenção diminui gradativamente.

 

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado a melhorar a sua rotina! Para mais cuidados e aprendizados, consulte nossos outros artigos de blog!

Para adquirir a sua Sauna Residencial MaxSul e garantir o melhor do conforto e relaxamento, entre em contato ou confira nossos produtos!

Fique por dentro das nossas novidades nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!